Ontem fizemos a primeira ultra-som.
Se a "ficha" não havia caído ainda, agora caiu de vez e fez uma ligação direta para o futuro...rs.
Quem já passou por isso, sabe do que estou falando.
Pra quem ainda não, vou tentar explicar.
Desde o momento em que a ultra é agendada, a ansiedade é tremenda. A gente fica contando os dias para ver se tá tudo certo, se vai conseguir ouvir o coraçãozinho, se já tem forma de bebezinho.
Aí chega o dia, a gente entra na sala de exames, deita na cama, um médico coloca o aparelho em você (transvaginal) e num monitor grande bem a sua frente aparecem aquelas manchas escuras que, à princípio, não se entende nada, mas o médico começa a explicar tudo e logo a gente consegue ver nitidamente um grãozinho dentro de uma mancha preta. A "mancha preta" o médico chamou de "saco gestacional" e o grãozinho de arroz medindo 1cm é a primeira imagem que a gente tem do nosso bebê. :')
Nesse momento seu coração já está disparado e é difícil não chorar (nem tem porque segurar a emoção), mas o auge mesmo é quando o médico aumenta o volume e você descobre que aquele "arrozinho" tem um coração e parece a bateria de uma escola de samba. :o
Na clínica em que fomos, eu podia levar até duas pessoas pra me acompanhar, além disso eles gravam um DVD com imagem e som de todo o exame, muito legal. Uma recordação pra sempre!
ALGUMAS IMAGENS DA ULTRA |
O exame apontou que estamos com sete semanas de gravidez, o embrião mede 1,05cm e seu coraçãozinho bate a 135bpm. <3
Nana.
Curtam muito,é uma experiência única,inesquecível,vcs irão ter emoções maravilhosas.Vou acompanhar de pertinho,afinal sou uma das "tias"....rsrsrsrsr....Elo
ResponderExcluirObg, Alemoa linda!!!
ResponderExcluir<3
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c0.0.403.403/p403x403/72338_404114399672610_132017428_n.jpg
ResponderExcluir