Pages

Subscribe:

domingo, 11 de agosto de 2013

Primeiro Dia dos Pais




Papai, sou eu, o Caco Junior!
Pedi pra mamãe te falar algumas coisas, mas ela, marrenta como é, foi tomar banho(faz isso todos os sábados) e disse q eu mesmo escrevesse.
Papai, não ache estranho, sei q ainda estou aqui dentro e ainda não nos falamos, apesar de sempre ouvir a sua voz e me divertir muito com as batidas do coração da mamãe quando vc está por perto. A gente sempre conversa e adivinha quem é o assunto. Não vejo a hora de sair daqui pra poder falar com vc sobre futebol e meninas. \o/
Mas não é isso q quero falar hj. Ela me contou q amanhã é o dia dos pais.
Eu queria poder já te dar um abração daqueles q a gente se pendura no pescoço e tira o ar, sabe papai? Mas ainda não posso. Tá tão quentinho aqui dentro. Acho q vou ficar só mais um pouquinho.
Mas quero dizer q vc é o melhor papai do mundo. E não é só pq a mamãe me disse, eu sei!
Não parece, mas já entendo das coisas. Aliás entendo das coisas mais importantes do mundo, de amor, cuidado, alegria...
Quero agradecer por me dar a vida. E por me fazer sentir o bebezinho mais amado e querido do mundo. Estou ansioso pra correr pros teus braços, passear com vc e juntos tirarmos a mamãe do sério...hahaha. Aliás, vou te contar um segredo, ela não consegue ficar com raiva de vc, eu sinto. 
Eu já te amo, papai!!!
Feliz dia dos pais e não leve a mal se ainda não estou aí pra te dar um beijo. Estarei no dia das crianças.  — com George Caco.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Chá de Fraldas do Enzo

Hoje tivemos o Chá de Fraldas do Enzo.
Vou deixar aqui algumas fotos dos detalhes.








Nana.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bolos estranhos para chá de bebê

Terça-feira (30/07) teremos o Chá do Enzo.
Estava aqui pesquisando modelos de bolo por "baby shower cake" no Google e encontrei alguns tão bizarros, que não posso deixar de postar.
Esses são exemplos do que eu não faria, nem recomendaria para amigas.

Baby Alien ???

Conheço alguém que desmaiaria com esse bolo...hahaha.

O.o

Ri muito !!! Hahaha...

Dispensem o obstetra, chamem um padre !!!
Nana.

terça-feira, 23 de julho de 2013

32 Semanas - Falta pouco =]

Tô louca pra te ver chegar,
Tô louca pra te ter nas mãos... ♪♫


Chegamos à 32ª semana!!!

Agora o sentimento é uma mistura de ansiedade, vontade de tocar, sentir o cheirinho dele e a sensação de que vou sentir muita saudade dessa barriga.

Estamos na reta final. Pra quem conta gravidez em meses, 32 semanas quer dizer que entramos no oitavo mês. O enxoval está completo, tudo pronto pra receber nosso bebê.

Os últimos exames mostraram que o Enzo está perfeito (lindo, como sempre ^^). Coraçãozinho que, nas palavras do médico, está à mil por hora e prontinho pra se apaixonar (rsrs). Circulação sanguínea certinha, sem cordão umbilical no pescoço. Ainda segundo o médico, tem pé grande e é "sacudinho"...hahaha. Durante os exames não parou por um momento. Já pesa 2,323kg! :o

Minha gravidez continua super tranquila. Tenho sentido alguns incômodos (falta de ar, retenção de líquido, xixi à toda hora, sonhos estranhos, refluxo e sono inquieto), mas nada insuportável( só o meu humor :/ ) e tudo descrito como normal nesta fase. O papai costuma dizer que nunca viu uma gravidez tão pontual nos sintomas descritos nos sites...rsrs.

Agora só falta deixar a mala da maternidade prontinha! =D

Nana.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lembrancinha da Maternidade

Vi essa lembrancinha em um chá de fraldas, mas vou usa-la como lembrancinha para quem for nos visitar na maternidade. =]

A ideia, como as melhores, é simples e bonita. Um quadradrinho de tecido ou mesmo um guardanapo bonitinho, dobrado como uma fraldinha e preso com um mini alfinete. Dentro colocamos balinhas de coco ou outra que preferimos. Todo o material é super fácil de encontrar e bem baratinho.



Adorei !!!

Nana.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Amar é...

Nana.

Lista do Enxoval


Enxoval:
4 conjuntos de camisinhas pagão
5 macacões com mangas
5 macacões sem mangas
3 macacões de sol
4 camisetas
8 calças (4 com pé e 4 sem pé)
4 conjuntos de lã (macacão, casaco, toca, sapatinhos...)
2 casaquinhos
6 pares de meias
3 sapatinhos
3 babadores
2 mantas de lã
2 mantas de linhas ou algodão
1 cobertor
4 jogos de lençóis e fronhas
2 colchas
1 jogo de protetor de berço
1 travesseiro
3 toalhas felpudas
3 toalhas fraldas
1 dúzia de fraldas de pano
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno
8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio

Troca e banho:
1 creme para prevenção de assaduras
1 fita adesiva
1 caixa de cotonete
1 escova
1 pente
1 tesourinha romba
1 garrafa de álcool 70%
2 pacotes de algodão
2 pacotes de gazes
1 garrafa térmica com água morna para higiene do bebê
1 sabonete neutro
1 shampoo
1 termômetro
1 lixeira com pedal
1 porta roupas sujas
1 trocador
1 cesta para colocar as miudezas de troca
1 banheira
 
Quarto:
1 abajur
1 berço
1 cômoda dando preferência a uma que já possa funcionar como trocador
1 mosquiteiro

Passeios:
1 carrinho com moisés
1 bebê conforto
2 bolsas (1 pequena e 1 grande com trocador)

Maternidade:
1 mala de viagem
50 lembrancinhas para visitas
1 decoração da porta do quarto
3 saquinhos para maternidade
1 saquinho para roupa suja
1 pacote de fraldas RN
1 decoração da porta do quarto

Mamãe:
3 camisolas
1 robe
1 chinelo
2 sutiã para amamentação
5 calcinha alta
1 cinta
1 pacote de absorvente para seios
1 pacote de absorvente pós-parto


Nana.

terça-feira, 4 de junho de 2013

E o seu nome será...



Este nome é um apelido carinhoso ou diminutivo para os nomes próprios comuns na Itália Lorenzo ou Vincenzo.

É bem possível que o significado do nome seja "coroado com louros", o que dá ao nome um sentido de "vitorioso", uma vez que a coroa de louros era o prêmio dos heróis vencedores das Olimpíadas da Antiguidade.

Pessoas com este nome têm tendência para serem bons líderes, e excelentes comunicadores. São também bons pensadores, e regra geral fazem bom uso da razão. É alguém que se adapta com facilidade a carreiras nas áreas do ensino ou advocacia. O gosto pela literatura é normalmente outra de suas características o que significa que poderá dar um bom escritor.

Enzo Ferrari, o fundador da fábrica de automóveis Ferrari, é a figura mais conhecida a nível mundial que ostenta este nome.

Nana.



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alguns comentários que ouvimos...



A gravidez está testando não só meus limites físicos, mas também minha paciência.
E aja paciência pra ouvir certos "conselhos" e "dicas" (coloquei entre aspas porque, muitas vezes, desconfio que nem são bem intencionados)...rs.
Tenho um lema comigo, se não tenho nada útil ou agradável pra falar, o silêncio é sempre a melhor opção.
Desde o momento em que as pessoas descobrem que você está grávida, começam a te tratar como se você fosse criança e precisasse aprender até a andar de novo.
Tudo bem! Agradeço muito por que sei que a maioria é pura demonstração de cuidado e carinho.
O que me impressiona, no mau sentido da palavra, são as pessoas que chegam como "cavaleiros do apocalipse" anunciando o fim da sua vida a partir daí.
Os comentários são mais ou menos assim:
"Nossaaaa, parabéns!! Mas prepare-se para nunca mais dormir, engordar 20kg e parar de fazer sexo."
"Sua barriga era tão sequinha, vai ficar flácida e cheia de estrias."
E, um dos melhores...
"O parto fede, é sujo e a mulher faz cocô na cara do médico!"
Acreditem! Todos aqui citados eu já ouvi ou li.
Gente, sei que a gravidez tem seus percalços. Mas a questão é exatamente esta, EU SEI!!!
Por que algumas pessoas falam como se a gente fosse completamente ingênua ou desinformada?
Passa pela cabeça que hoje qualquer mulher tem acesso a esse tipo de informação?
E, o que acho mais importante, passa pela cabeça que a experiência delas não é regra para todas as outras mulheres do mundo?
Essas pessoas vêm sempre com os piores comentários possíveis e poucas vezes querendo ajudar realmente. Às vezes penso que elas queriam falar "meus pêsames!".
Fico chateada na hora e dou aquele sorriso amarelo. Mas depois, fico pensando como sou feliz porque pra mim está sendo tão diferente, está sendo maravilhoso. Só posso imaginar que para uma mulher que já foi mãe e só consegue se lembrar das partes "desagradáveis", não há mais nada no mundo que a possa fazer feliz.
Não pensem que vivo numa bolha cor de rosa. Tenho lido muito sobre o assunto e também conto com pessoas queridas que sabem o que dizer e na hora certa. Acho que até os comentários ruins vão acabar me ajudando de alguma forma. É só que nem sempre estou disposta a ouvi-los, daí só servem mesmo pra testar meu autocontrole. Fora isso...

Nana.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Berços Co-Sleeper

Meu sonho de consumo nos últimos dias tem sido este tipo de berço.
Muito usado nos Estados Unidos e Europa, ainda é pouco conhecido no Brasil.
Não acho ideal deixar a criança dormir na cama dos pais, mas sei que dormir em quartos separados, pelo menos nos primeiros meses, é muito difícil. Por isso, achei o co-sleeper uma ideia bem bacana. Ele permite que o bebê esteja bem pertinho dos pais, porém não na cama. Além disso, acredito que seja bem prático na hora de amamentar ou trocar fraldas, já que a mamãe nem precisaria levantar da cama. :)














 Aqui no Brasil a gente encontra em algumas poucas lojas.
 Tem alguns contatos na página da Co-Sleeper Brasil.

Mas dá também pra fazer sob encomenda com  algum bom marceneiro. Minha dica é levar a medida da altura certinha da sua cama pra que o berço encaixe direitinho, e pedir pra ele fazer a grade móvel (assim dá pra usar o berço como co-sleeper ou como berço normal, é só colocar a grade de volta).

Nana.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolo de fraldas!

Começamos a planejar o chá de fraldas do nosso baby.
Vou colocar aqui alguns modelos de bolo de fraldas que gostei. ;)








Escolhi modelos para meninos, mas qualquer um desses pode ser feito para menina também, basta mudar as cores usadas.
E para quem também está planejando o chá de fraldas do seu bebê, aqui vai um passo a passo de COMO FAZER UM BOLO DE FRALDAS.

Nana.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ultrassonografia Morfológica - 22 semanas

Ultrassonagrafia Morfológica do nosso bebê.
Em 16/05/13, na Clínica de Ultrassonografia da Barra - USB.
22 semanas de gestação - 5 meses.
Medindo 28cm, pesando 575g.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

VISTO DE PERFIL

ROSTO VISTO DE FRENTE

BUMBUM E PERNINHAS VISTAS DE BAIXO PARA CIMA

Para ver o vídeo completo, clique AQUI!

Nana.